
Foto Getty Images
O jantar de gala dos 18 anos do neto da rainha Margarida foi também uma ocasião para ver os vestidos e as joias das convidadas do príncipe Christian da Dinamarca, ontem 15 de outubro.
A princesa Catharina-Amalia, de 19 anos, usou um deslumbrante vestido da capa azul da marca holandesa Essentiel Antwerp, que combinou com um sapatos em cetim da mesma cor Manolo Blahnik. A filha mais velha dos reis Máxima e Guilherme usou o cabelo solto com efeito ondulado e como joias, usou uma tiara, que é na verdade um colar de diamantes e safiras, ao qual se pode acrescentar uma base para a transformar numa tiara e que pertenceu à rainha Ema.
Por seu lado, a princesa herdeira belga optou por um vestido cai-cai, de estrura armada com luvas compridas da Natan Couture e sapatos com cristais Giorgio Armani. Na cabeça, a tiara Wolfer completou o seu look discreto e muito elegante da princesa Elisabeth da Bélgica, de 21 anos.

Fotos Getty Images
A mãe do aniversariante, a princesa Mary, brilhou – literalmente – num vestido de lantejoulas com decote assimétrico de Jesper Høvring, que completou com uns sapatos Gianvito Rossi, clutch Prada e a tiara em ouro branco, diamantes e pérolas, que usou no seu casamento com o príncipe Frederico e que foi um presente dos sogros.

Foto Keld Navntoft / @detdanskekongehus
Da casa real sueca marcaram presença as princesas herdeiras, Victoria e a filha, Estelle, de 11 anos, com quem já revelou ter uma relação muito cúmplice e afetuosa, que escolheram ambas modelos rosa-nude. A mãe usou um vestido de decote redondo, com aplicações de pedras preciosas e efeito drapeado à frente de Elie Saab. E como joias, a tiara Boucheron com coroa de louros e o colar de diamantes Stomacher da rainha Josefina.
A filha usou um modelo na mesma paleta de cores, com a parte de cima bordada a flores, com saia esvoaçante e cinto-laço na cintura de Christer Lindarw e uma clutch Valentino.
Da Noruega, as presenças da princesa Mette-Marit, após uma longa ausência da vida pública, e da filha, a princesa Ingrid-Alexandra, que teveu m papel de destaque no jantar de gala, uma vez que ficou sentada à direita do príncipe Christian da Dinamarca.
A mulher do príncipe Haakon escolheu um vestido de Peter Dundas, um modelo estruturado com mangas compridas, decote fechado e pormenores em strass ao longo do peito, costas e ombros, que combinou com uma clutch da marca de luxo V B H e sapatos em nude Christian Louboutin.
Na cabeça a princesa ostentou a mesma tiara que usou no dia do seu casamento, um presente dos reis Silvia e Harald da Noruega, em platina, ouro branco e diamantes. Mette-Marite usou ainda um alfinete de peito quadrado com água-marinha.
Por seu lado, a princesa herdeira escolheu um vestido assimétrico de Emilio Pucci, com sapatos Louboutin, uma pulseira e brincos da tia, a princesa Martha-Louise e uma clutch de Fiona Kotur. Na cabeça, uma tiara com diamantes e pérolas, que usou por ocasião dos sesu 18 anos. Trata-se de um presente que a princesa Ingeborg recebeu do marido, o príncipe Carlos da Suécia, há mais de 120 anos, da Boucheron.
Por fim, a princesa Marie-Chantal da Grécia elegeu também um vestido em cor rosa-nude, com saia e mangas plissadas e gola com folho de Mary Katrantzou. Na cabeça, a tiara de diamantes da rainha Sofia.
Veja os looks das convidadas!