Durante as últimas semanas muito se especulou se a débil condição de saúde da mulher do príncipe Haakon, que sofre de fibrose pulmonar, lhe permitiria estar presente nas celebrações do 18.º aniversário do príncipe Christian da Dinamarca, no último fim-de-semana, em Compenhaga. E visivelmente recuperada, Mette-Marit da Noruega reaparece num evento público ao lado do marido e da filha, a princesa Ingrid que, curiosamente, ficou sentada ao lado do aniversariante durante o jantar de gala.
Recorde-se que, em outubro de 2018, a princesa foi diagnosticada com uma fibrose pulmonar e a partir dessa altura passou a ter uma agenda condicionada e menos intensa. Já em abril deste ano, Mette-Marit foi mesmo obrigada a cancelar uma viagem pelo país por ocasião do seu 50.º aniversário e também do marido. O que voltou a acontecer há muito pouco tempo.
Agora, neste regresso e para uma ocasião de festa, Mette-Marit, que se mostrou radiante por estar de novo capaz de cumprir a sua agenda depois de um mês em convalescença, estreou um vestido azul-celeste de Peter Dundas. Um modelo estruturado com mangas compridas, decote fechado e pormenores em strass ao longo do peito, costas e ombros, que combinou com uma clutch da marca de luxo V B H e sapatos em nude Christian Louboutin.
Na cabeça a princesa ostentou a mesma tiara que usou no dia do seu casamento, um presente dos reis Silvia e Harald da Noruega, em platina, ouro branco e diamantes. Mette-Marite usou ainda um alfinete de peito quadrado com água-marinha.
Por seu lado, a princesa herdeira escolheu uma tiara com diamantes e pérolas, que usou por ocasião dos sesu 18 anos. Trata-se de um presente que a princesa Ingeborg recebeu do marido, o príncipe Carlos da Suécia, há mais de 120 anos, da Boucheron. A princesa Ingrid estava muito elegante num vestido assimétrico de Emilio Pucci, com sapatos Louboutin, uma pulseira e brincos da tia, a princesa Martha-Louise e uma clutch de Fiona Kotur.