
Foto D.R.
“Terá sido a Cinderela que se esqueceu do sapato ontem à noite?”, A questão foi levantada pelo próprio Palácio Real na sua conta de Instagram, explicando depois o sucedido. Convidada do príncipe Christian perde sapato mas não será a nova Cinderela.
“Quando os convidados do jantar de gala de Sua Majestade a Rainha foram ontem para casa, este sapato solitário foi deixado no Palácio de Christiansborg. O proprietário é bem-vindo a contactar-nos para o recuperar”, adianta a publicação no Instagram.
Pouco tempo depois a dona do sapato identificou-se. Trata-se da jovem Anne-SofieTørnsø Olesen, uma das 200 jovens representantes de várias regiões da Dinamarca, que foram convidados para o jantar de gala dos 18 anos do príncipe Christian, no último domingo, 15 de outubro.

Foto D.R.
Na verdade tratou-se de um gesto pensado mas sem maldade: “Era suposto ser um conto de fadas com um final de Cinderela. Achei que era divertido sair e falei com a minha família e amigos sobre isso antes. Eles concordaram que eu devia fazê-lo porque é uma oportunidade que nunca mais vou ter.”, contou, divertida a jovem ao site Ekstra Bladet.
Anne-SofieTørnsø Olesen revela ainda como o fez: “A primeira vez foi quando estava a descer as escadas que também subimos quando chegámos. Depois ‘deixei-a cair’, mas como havia muita gente a tropeçar, consegui recuperá-la. À saída da entrada principal, vi uma pequena escadaria e pensei que tinha de ser aquela”, recorda.

Foto Keld Navntoft / @detdanskekongehus
Apesar de ter sido uma brincadeira, a jovem admite que se a família real o vai deitar fora, gostaria de o recuperar, não só porque lhe custaram 50 euros, mas também porque “afinal, é uma recordação de uma grande noite”, confessou.
Anne-SofieTørnsø Olesen revelou ainda que cumprimentou príncipe no início do jantar e que, apesar de não ter voltado a falar com ele, afirma ter sido muito simpático: “Mostrou-se aberto a perguntas, foi muito simpático com os convidados e gostou muito da noite”, reconhece.