As duas rainhas já demonstraram que têm marcas e designers preferidos em comum, como por exemplo a marca belga Natan Couture, que ambas usam em várias ocasiões. Agora, apaixonaram-se pelo mesmo modelo da marca do estilista grego Christos Costarellos. Mathilde da Bélgica e Máxima dos Países Baixos usam o mesmo vestido, que custa mais de dois mil euros, mas em cores diferentes.
Trata-se de um vestido comprido em veludo e guipura (renda muito fina de linho ou seda) às riscas, com decote com gola alta e mangas 3/4, em verde-esmeralda que a mulher do rei Philippe da Bélgica usou na última terça-feira à noite, durante o jantar de gala que os reis ofereceram ao Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, no Castelo de Laeken.
Mas foi a mulher do rei Guilherme dos Países Baixos que o usou pela primeira vez, mas em tom beringela, a 1 de novembro de 2022, durante um jantar de Estado oferecido pela Presidente grega, Katerina Sakellaropoulou, em Atenas. Na altura, o vestido estava à venda nas plataformas de marcas de luxo por €2.235.
As rainhas Mathilde e Máxima têm uma excelente relação e é muito provável que, ao ficarem a saber do sucedido, se riram do mesmo, uma vez que não é uma situação invulgar, mesmo entre a realeza. A princesa Carolina do Mónaco e a rainha Letizia de Espanha também se apaixonaram pelo mesmo vestido encarnado da designer britânica Stella McCartney.