Há muito que a rainha dos Países Baixos nos habituou ao seu guarda-roupa colorido e acessórios curiosos. E no segundo dia da sua primeira visita à África do Sul na companhia do marido, o rei Guilherme, Máxima dá nas vistas num divertido vestido roxo.
Depois dos primeiros looks mais discretos, a rainha decidiu apostar numa cor forte e alguma excentricidade. Máxima escolheu um vestido da marca belga Natan, que é uma das suas preferidas, em roxo, com padrão de inspiração xadrez, em mikado de seda. Com decote assimétrico, mangas pelo cotovelo, o modelo destaca-se por um enorme efeito floral no ombro. A rainha elegeu um toucado e brincos da mesma cor e completou o visual com sapatos e luvas pretas.
Acompanhados pelo Presidente sul-africano Cyril Ramaphosa e depois de um almoço privado, os reis visitaram o Parque da Liberdade, edificado em memória do antigo Presidente Thabo Mbeki e de todos os sul-africanos que lutaram pelo fim do Apartheid, regime político de segregação que reinou no país durante quase cinco décadas. No final, os reis, que caminharam junto ao “Muro dos Nomes”, que assinala precisamente todos os que deram a vida por por esta causa e onde se encontravam três holandeses, depositaram um ramo de flores junto da chama eterna.
Antes de deixarem Pretória e seguirem para a Cidade do Cabo, houve ainda oportunidade para assistirem a uma manifestação artística da Lloyds Company com a participação de alguns músicos holandeses e bailarinos sul-africanos que integram o Soweto Skeleton Movers.