20 anos depois, Letizia e Felipe VII recriam aperto de mão histórico. Foi precisamente durante uma entrega do Prémio Princesa das Astúrias, a 24 de outubro de 2003, que a antiga jornalista e o então príncipe herdeiro surgiram juntos pela primeira vez. Cumprindo uma antiga tradição, Felipe foi cumprimentar a equipa de jornalista da TVE que fazia a cobertura jornalística do evento e que estava sediada num dos salões do Hotel Reconquista, em Oviedo. Foi então que aconteceu o icónico aperto de mãos entre a jornalista e o príncipe herdeiro e que marcaria o início – pelo menos publicamente – do conto de fadas.
Na verdade, Letiza e Felipe já namoravam secretamente há alguns meses e uns dias depois os media revelaram a história. A 1 de novembro de 2003 o namoro foi oficialmente confirmado pela Casa Real e dois dias depois, Letizia e Felipe, anunciaram, em conferência de imprensa, o seu noivado,
Agora, de forma descontraída e divertida, os reis de Espanham recriam um momento histórico, no mesmo local e com gestos idênticos. A simbólica foto foi partilhada pela Casa Real esta manhã, depois de ontem à noite, o Teatro Campoamor, em Oviedo, ter recebido a família real para assistir à entrega dos Prémios Princesa das Astúrias, presidida este ano pela princesa Leonor, que fez um emocionado discurso.
Segundo a imprensa espanhola, a ideia de recriar este momento simbólico partiu da rainha e a foto foi tirada na manhã de ontem, precisamente perante a equipa de jornalistas da TVE que está, este ano, em Oviedo a trabalhar na cobertura do Prémio Princesa das Astúrias.
Letizia e Felipe casaram-se no ano seguinte, mais precisamente a 22 de maio de 2004. No próximo ano completam 20 anos de casados e contra muitas opiniões divergentes, parecem ser um sólido casal. A antiga jornalista aprendeu depressa e bem o seu papel, que, até à data, tem cumprido com distinção.