Há quase duas décadas, Felipe e Letizia davam um aperto de mão histórico durante a entrega dos Prémios Príncipe das Astúrias. Vinte anos depois, recordamos a imagem de um cumprimento e troca de sorrisos entre o então príncipe e a jornalista da TVE.
No dia 24 de outubro de 2003, celebrava-se aquela gala de entrega de prémios – que reconhecem a excelência de diferentes profissionais, de várias áreas – em Oviedo, no Teatro Campoamor. Letizia cobria o evento, ao lado de outros jornalistas, no Hotel Reconquista.
Como habitual, o herdeiro ao trono passava pelos quartos do hotel para cumprimentar a equipa de jornalistas presente. Naquele ano, o registo do aperto de mão entre Felipe e Letizia acabou por marcar um dos primeiros momentos públicos de uma grande história de amor.
Na fotografia, vemo-los com um olhar cúmplice, enquanto trocam sorrisos e se cumprimentam. Letizia usava um blazer escuro com riscas finas e uma camisola de gola alta preta. Tinha o cabelo curto e solto. Por outro lado, Felipe vestia um fato azul escuro, camisa branca e gravata acetinada.
Naquela data, os dois já mantinham um relacionamento secreto, do qual só se veio a saber cerca de uma semana depois, através dos meios de comunicação. No dia 3 de novembro, anunciaram o noivado no jardim do Palácio da Zarzuela. Felipe e Letizia onheceram-se em 2002 e foi precisamente em 2003 que a relação se tornou mais sólida, mantendo-se até aos dias de hoje, já com dois frutos do seu amor: Leonor e Sofia.