Na semana passada, o príncipe do Mónaco esteve nos Estados Unidos para uma visita que teve diferentes focos (família, ambiente e diplomacia) e que ficoumarcada pelo o encontro especial de Alberto II com a família da mãe, em Filadélfia, a terra natal de princea Grace Kelly.
Por isso mesmo, a primeira tarde e noite foi passada em família, na casa dos Kelly, onde estiveram presentes alguns primos. Uma ocasião familiar e descontraída que Alberto II quis registar com uma divertida fotografia.
O Príncipe Alberto presidiu depois ao Conselho de Administração da Fundação Príncipe Alberto II EUA e entregou os prémios da sua Fundação na Noite de Gala para a Saúde Global.
Recorde-se que a mãe de Alberto II. a princesa Grace Kelly, foi protagoista de um verdadeiro conto de fadas. A famosa atriz de Hollywood abandonou a sua carreira por amor ao príncipe Rainier do Mónaco, com quem se casou em 1956. O casal teve três filhos, a princesa Carolina, de 66 anos, o príncipe Alberto e herdeiro do trono, de 65, ea princesa Stéphanie, de 58, que seguia no carro com a mãe no dia do fatídico acidente que vitimou Grace Kelly, no Mónaco, a 14 de setembro de 1982