Na sua primeira viagem enquanto rei a um país da Commonwealth, o rei da Inglaterra foi protagonista de uma revelação de caráter pessoal e dirigiu carinhosas palavras a Kate. No seu discurso no banquete oferecido pelo casal presidencial Rachel e William Ruto durante a visita de Estado que o soberano britânico e Camilla estão a fazer ao Quénia, Carlos III recorda pedido de casamento de William e Kate e elogia a nora: “Foi aqui, à vista do Monte Quénia, que o meu filho, o Príncipe de Gales, propôs casamento à sua mulher, agora minha querida nora”, confessou o rei de Inglaterra.
Um revelação que demonstra bem a relação afetuosa que o pai de William tem com Kate, que se manteve inquebrável desde que a relação entre os Príncipes de Gales e os duques de Sussex foi fortemente abalada após a polémica entrevista de Meghan e Harry a Oprah Winfrey e, sobretudo, depois do lançamento de Spare, a biografia do filho mais novo de Carlos e Diana, na qual, entre muitas outras graves revelações, Harry acusou William de o ter agredido durante uma discussão que terá acontecido em 2019, na então casa dos duques de Sussex, em Nottingham Cottage, situada em Londres.
Recorde-se que Kate e William ficaram novios a 16 de novembro de 2010 e casaram-se a 29 de abril de 2011, e têm três filhos, o príncipe herdeiro George, de dez anos, a aprincesa Charlotte, de oito e o príncipe Louis, de cinco.
Por seu lado, Meghan e Harry ficaram noivos a 27 de novembro de 2017, casaram-se a 19 de maio de 2018 e são pais de Archie, de quatro e Lilibet, de dois.