
Foto: D. R.
É já no próximo dia 7 de novembro que Singapura recebe mais uma edição dos prémios Earthshot, iniciativa do primogénito de Carlos III que pretende premiar o trabalho daqueles que mais se preocupam com o meio ambiente. E é precisamente esta preocupação que une William a Cate Blanchett, atriz que irá apresentar a entrega de prémios.
“Estes reconhecimentos incentivam as soluções climáticas corajosas e inovadoras. Não temos tempo para a inação ou desespero“, disse a artista, em primeiro lugar. Em seguida, garantiu: “São contribuições simples e possíveis que mudam as regras do jogo“, revelando-se “orgulhosa” por fazer parte desta iniciativa.
A gala contará ainda com a presença das atrizes Hannah Waddingham e Lanna Condor, bem como, por exemplo, com a atuação das bandas Bastille e OneRepublic. William fará, como habitual desde a criação dos prémios pela The Royal Foundation em 2020, o discurso principal da noite.
Esta não será a primeira vez que o príncipe e Blanchett se encontram. No passado, chegaram a privar num jantar no castelo de Windsor ou mesmo nos prémios BAFTA. Em 2022, a atriz chegou mesmo a entrevistar Wiliam para o podcast Climate of Change, provando que a saúde do planeta é uma preocupação que têm em comum.
De recordar que os prémios Earthshot se baseiam em cinco objetivos: proteger e restaurar a natureza; melhorar o clima; limpar o ar; recuperar os oceanos e construir um mundo livre de resíduos. Nesse sentido, cada um dos cinco vencedores recebe um milhão de libras (cerca de 1,18 milhões de euros), com o objetivo de criar soluções para os grandes problemas ambientais da atualidade.