No meio do que parece ser uma crise no casamento dos príncipes Frederico e Mary da Dinamarca, a mulher de Felipe VI continua o seu “desfile” de elegância nesta sua primeira visita de Estado a este país escandinavo. O sofisticado look de Letizia que homenageia a moda dinamarquesa com um vestido preto de lantejoulas da marca Rotate Birger Christensen foi muito aplaudido no seu segundo jantar em Copenhaga.
Ontem à noite, pouco tempo depois de se ter tornado pública a suposta traição do príncipe Frederico com a mexicana Genoveva Casanova, que de imediato negou qualquer envolvimento com o herdeiro do trono da Dinamarca, os reis de Espanha, acompanhados por Mary e Frederico, a rainha Margarida e a sua irmã, a princesa Benedita, fizeram uma visita guiada à esposição Joaquín Sorolla – Luz em Movimento, no museu Ny Carlsberg Glyptoteca, em Copenhaga, onde foi depois também servido um jantar.
E a rainha de Espanha mostrou, uma vez mais, o segredos do seu closet e brilhou num vestido midi. com pailletes, com decote em V e costas abertas, que estreou nesta ocasião e que custa cerca de €300. Letizia reciclou uma clutch de Lambertson Truex e uns elegantes slingbacks com vinil transparente de Manolo Blahnik, que também já usou noutras ocasiões.
Com uma subtil mas marcante maquilhagem, Letizia usou o cabelo com uma leve ondulação e escolheu como acessórios algumas joyas de pasar ou seja, que são transmitidas de geração em geração. Neste caso uns brincos chaton, que pertenciam à coleção da rainha Victória Eugénia.