Cumprido a tradição, o Reino Unido e os restantes países da Commonwealth assinalaram este fim de semana uma data muito especial da sua memória coletiva: o dia em que recordam todos aqueles (civis e miitares) que perderam a vida em tempos de guerra, mais precisamente desde a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). As melhores imagens do Remembrance Day refletem a emoção da família real.
Ao longo da última semana, os membros da família real foram lembrando esta efeméride, que se assinala a 11 de novembro, em todos os atos em que participaram através de um acessório muito especial: o Remembrance Poppy, o alfinete de peito em forma de papoila encarnada, que simboliza a união entre o Reino Unido e os 56 países da Commonwealth, e recorda, mais precisamente, esta data que é também conhecida como Dia da Memória e que homenageia as Forças Armadas.
Acompanhado pelos seus irmãos, a princesa Ana e o príncipe Eduardo, e pelo príncipe William, o seu filho mais velho, o rei Carlos III presidiu à cerimónia, tal como antes o fizeram seu bisavô, Jorge V, o seu avô, Jorge VI, e a sua mãe, Isabel II. Trajados com os uniformes militares, os membros da família real depositaram uma simbólica coroa de flores no memorial fúnebre, inaugurado a 11 de novembro de 1920, pelo Rei Jorge V.
A partir da varanda do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a rainha Camilla, a Princesa de Gales, a duquesa de Edimburgo, e Tim Laurence, marido da princesa Ana, assistiram atentamente à cerimónia solene.
Veja a galeria de imagens!