Celebrou-se ontem. 14 de novembro, o 75.º aniversário de Carlos III, o primeiro desde a sua coroação, a 6 de maio. E a foto especial com que William (sem Harry) assinalou o aniversário do pai nas redes sociais confirma o distanciamento definitivo entre os dois irmãos.
Desde o lançamento de Na Sombra, a biografia do duques de Sussex, há quase um ano, e mais precisamente depois de, num dos capítulos, Harry ter acusado William de o ter agredido, parece haver poucas hipóteses para que os filhos de Carlos e Diana possam voltar a ser amigos, unidos e cúmplices como já foram.
É verdade que aquela conta de Instagam não é a pessoal de William, mas sim a dos Príncipes de Gales e representa a posição do herdeiro do trono e não a do simples filho ou irmão. Contudo, reforça a ideia de distanciamento definitivos entre os dois irmãos.
“Desejamos a Sua Majestade o Rei um feliz 75º aniversário!”, escreveram os Príncipes de Gales na sua publicação e na qual, além da imagem de Carlos III e o filho mais velho num momento de cumplicidade numas férias na neve há uns anos e onde também esteve Harry, foram publicadas mais duas.
Uma retrata um momento em família na varanda do Palácio, na qual é possível ver Carlos III e Camilla, Kate e William com os filhos, os príncipes George, de dez anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco. E a outra é um retrato simples do rei.