O clima é de tensão na família real dinamarquesa, desde que foram divulgadas fotografias do herdeiro ao trono a passear por Madrid com Genoveva Casanova. Ao mesmo tempo que a modelo quebra o silêncio sobre o sucedido, a forma como a princesa Mary enfrenta a alegada traição do príncipe Frederico não poderia ser mais discreta.
Mais de uma semana depois de o escândalo chegar à imprensa, Casanova admitiu à Vanitatis estar “destroçada“. Por outro lado, Mary continua a cumprir com os compromissos da agenda oficial, sem se pronunciar sobre o assunto. Ainda assim, destaca-se o facto de o fazer sozinha e não na companhia do marido.
Princesa Mary refugia-se no trabalho
Enquanto Frederico deu início à caça real anual, Mary viveu um momento televisivo bastante desafiante. Em silêncio quanto à suposta infidelidade do marido, a princesa parece refugiar-se no trabalho. Isto é, a mãe de Christian participou num programa do canal DR, no qual falou sobre o impacto da natureza no bem-estar e saúde mental. O episódio, “A natureza e as nossas mentes: a princesa herdeira junto ao mar do norte“, irá para o ar a 30 de novembro.
Segundo informações agora divulgadas, foi o médico Peter Qvortrup Geisling a convidar a princesa para “conversar com três dinamarqueses que estiveram mal”. O comunicado divulgado detalha posteriormente que estes “lutaram contra o stress, os transtornos mentais e a dor“. Porém, “o que têm em comum é que usaram a natureza para encontrar a paz e o equilíbrio nas suas vidas“. Nesse sentido, a escolha do Mar do Norte coube à princesa, que diz ter tido lá um dos seus primeiros encontros com a natureza no país.
De recordar que os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca estão casados há quase duas décadas, e são pais dos príncipes Christian, de 18 anos, Isabella, de 16, e os gémeos Vincent e Josephine, de 12.