O Palácio de Buckingham acolheu ontem, 20 de novembro, um jantar de gala em honra do Presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol e da primeira-dama, Kim Keon Hee, que estão de visita ao Reino Unido. E como sempre, o centro das atenções foi a Princesa de Gales, em especial a deslumbrante tiara de Kate que não era usada há 90 anos.
Trata-se da Strathmore Rose, uma peça que pertencia à bisavó do príncipe William. A tiara foi oferecida a Elizabeth, a Rainha Mãe. pelo seu pai, o Conde de Strathmore, e, curiosamente, nunca foi usada publicamente nem por Isabel II nem pela princesa Diana. Facto que deu origem a várias especulações e durante muito tempo pensou-se que a tiara teria desaparecido ou estaria deteriorada.
Mas em 2002, as dúvidas desfizeram-se quando a família real integrou a tiara Strathmore Rose numa expoisção no Victoria and Albert Museum. Mas foram precisos duas décadas para que a nova Princesa de Gales a usasse numa cerimónia oficial.
Para esta noite, Kate elegeu uma criação de Jenny Peckham, uma das designers favoritas da mulher de William. Trata-se de um vestido de inspiração nupcial com efeito capa, bordado com rosas em fio metálico. A Princesa de Gales completou o visual com umas luvas brancas, uma clutch de cetim com fecho de pérola de Anya Hinmarch e uns espetaculares brincos de strass vintage que pertenciam a Isabel II.