![A história escondida na foto de noivado de Meghan e Harry](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/11/15852156harry-meghan.jpg)
Foto: Getty Images
A 19 de maio de 2018, oficializaram a união e, desde então, somaram polémicas, sobretudo desde que deixaram a realeza. Contudo, meses antes do “sim”, ainda em 2017, o casal anunciava que iria subir ao altar com uma imagem repleta de cumplicidade. Seis anos depois, conhece-se a história escondida na foto de noivado de Meghan e Harry.
De gabardina branca com laço na cintura, Meghan posou ao lado do companheiro, sorridente. Harry vestia um fato azul com camisa branca e gravata escura. Os dois mostraram-se mais cúmplices que nunca, aparentemente sem nada fazer prever que, três anos depois, se afastariam dos deveres reais e trocariam Inglaterra pelos Estados Unidos da América.
Agora, no podcast da revista Hola! Harry y Meghan: jaque a la Reina, é revelado que, minutos antes de saírem para o Jardim Branco do palácio de Kensington, dedicado à princesa Diana, a ex-atriz motivava o príncipe. “Vamos, tu consegues fazer isto“, sussurrou, alegadamente, Meghan, ao ouvido de Harry. Logo depois, passou-lhe as mãos nas costas, algo captado pelas câmaras.
Ou seja, aquilo que muitos pensavam tratar-se do desconhecimento de Meghan no que toca às escassas demonstrações de afeto públicas entre os membros da realeza, era, na verdade, um gesto intencional desta de reconfortar o futuro marido. Isto porque, como o próprio confirmou mais tarde, Harry não se sente confortável em frente às câmaras.
Harry recorda trauma
Na biografia que publicou, Spare, o príncipe conta como a morte da mãe e a imagem dos fotógrafos a captarem registos do acidente que matou Diana o afetaram. Desde aí, os flashes e luzes das câmaras deixam-no nervoso. “Horas antes de um discurso ou aparição pública, o meu corpo enchia-se de suor. Durante o ato, era incapaz de pensar, com a cabeça tomada pelo medo e fantasias de fuga“, chegou a escrever.
Apesar de tudo, nas fotografias do noivado, os dois mostraram-se bastante apaixonados e unidos, com grande naturalidade. Poucos suspeitavam que o mediatismo que marcou o seu relacionamento os faria tomar a decisão de sair de Inglaterra e afastar-se dos deveres reais por não suportarem mais a pressão a que estavam sujeitos.