Endgame será lançado na próxima semana, mas o jornal The Sun teve acesso a mais alguns capítulos da história escrita por Omid Scobie, jornalista, escritor e biógrafo próximo dos duques de Sussex, e o novo livro sobre os Windsor “incrimina” Carlos III e os príncipes de Gales.
Quando tudo indicava que poderia haver uma trégua depois do rei ter convidado Meghan e Harry para as celebrações do Natal, as revelações de Endgame poderão ter deitado tudo a perder. Num dos trechos a que o The Sun teve acesso, ficámos a saber que o rei de Inglaterra terá passado a referir-se ao filho mais novo, Harry, como “aquele idiota”. Isto depois de se ter tornado público o documentário da Netflix sobre os duques de Sussex.
O tablóide inglês relata ainda a reação de Kate e William ao episódio da série South Park que ridicularizou Meghan e Harry. Segundo Omid Scobie, os príncipes de Gales mostraram-se indiferentes aos sentimentos dos duques de Sussex e consideraram o dito episódio “hilariante”.
Outro momento insólito terá acontecido durante as cerimónias fúnebres de Isabel II, mais precisamente na altura em que os príncipes de Gales e os duques de Sussex se juntaram na rua para agradecer as manifestações de carinho dos populares naquela hora de tristeza. “O silêncio era palpável” ou “a falta de comunicação entre Meghan e Kate” espelham bem o ambiente tenso entre William e Harry e as respetivas mulheres .
O livro será lançardo na próxima semana e vai, de certeza, reavivar a guerra dos duques de Sussex com a família real britânica. No entanto, muitos especialistas na realeza sublinham que o livro deve ser lido à luz do facto do autor ser pró-Sussex, além de que não terá tido nenhuma fonte da parte da família real que lhe permitisse exercer o contraditório e apurar bem os factos.