
Foto: Getty Images
Durante a inesquecível entrevista que os duques de Sussex deram a Oprah Winfrey, exibida em março de 2021, um dos temas a gerar mais polémica foi o do racismo. O casal acusou a família real de comentários “discriminatórios” durante a primeira gravidez da duquesa. Agora, é divulgada a carta que Meghan escreveu a Carlos III sobre o racismo no Palácio de Buckingham.
Apesar de, na altura, o casal garantir que nunca iria divulgar detalhes sobre a conversa na qual foi mostrada alguma preocupação com o tom de pele que teria o bebé, sabe-se que a ex-atriz desabafou com o sogro. Isto é, no novo livro e Omid Scobie, especialista em realeza, é revelado que a duquesa se queixou acerca do sucedido ao pai do marido.
A obra, Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival, está à venda desde o passado dia 28 de novembro. Contudo, dias antes, a imprensa britânica já tinha tido acesso a alguns detalhes da mesma. De acordo com o The Sun, esta fala na série de cartas que Meghan escreveu a Carlos III na primavera de 2021, que revelam quem foram os membros da realeza a fazer comentários racistas.
Alegadamente, Meghan terá falado em “preconceito inconsciente e ignorância” na família real, ao que Carlos terá respondido que não sentia qualquer “má vontade” ou “preconceito“. De recordar que, após a entrevista que os duques deram a Oprah, a Casa Real emitiu um comunicado no qual se referia que as questões denunciadas eram “preocupantes” e iriam ser abordadas “em privado“.