Depois do juramento da Constituição no dia do seu 18.º aniversário, a 31 de outubro, a filha mais velha de Felipe VI e Letizia volta a estar presente numa cerimónia pública ao lado dos pais. E a elegância da princesa Leonor no regresso às cerimónias oficiais, mais precisamente na Sessão Solene de Abertura da XV Legislatura do Parlamento espanhol, no Congresso dos Deputados, esta manhã em Madrid, foi muito comentada e elogiada.
Num estilo minimalista e sofisticado, a Princesa das Astúrias, que abandonou a Academia Militar de Saragoça por umas horas, estreou um vestido em verde, uma cor que, à exceção do seu traje militar, nunca usou.
Trata-se de um vestido midi com gola redonda subida e mangas curtas, ligeriamente em evasé com uma espécie de saia sobreposta e com pespontos da marca espanhola Adolfo Dominguez, que custa cerca de €250,00. Leonor combinou-o com um sobretudo camel Carolina Herrera que pediu emprestado ao closet da mãe, que o usou na viagem à Alemanha no ano passado. Assim como a carteira, que é também uma criação da designer venezuelana e pertence à rainha de Espanha, e os brincos, em ouro rosa, diamantes e esmeraldas da marca Gold&Roses. Destaque ainda para os sapatos modelo Vivian da Hugo Boss em camel, com biqueira pontiaguda e salto alto e largo, que Leonor estreou hoje.
A Princesa das Astúrias exibiu também um novo corte de cabelo. Apesar de continuar comprido, é visível que Leonor cortou ligeiramente as pontas.