Sempre foram os melhores amigos, razão pela qual Harry convidou Hugh Grosvenor para ser padrinho do seu primeiro filho com Meghan Markle. Mas o afastamento da famíla real e do Reino Unido parece ter também ditado um afastamento na relação entre ambos. E tudo indica que o padrinho de Archie não convidou os duques de Sussex para o seu casamento com Olivia Henson, que tem data marcada para 7 de junho de 2024, na Catedral de Chester, no condado de Cheshire.
Segundo o jornal The Times, o grande objetivo de Hugh Grosvenor é “evitar um choque familiar na Casa de Windsor e garantir que nada ofusca o dia, especialmente para Olivia”.
E de acordo com uma fonte revelada pelo jornal, “Hugh é um dos poucos amigos próximos de William e Harry que tem mantido fortes laços e uma linha de comunicação com ambos. Ele gostaria que eles pudessem chegar a um acordo e resolver as coisas, mas sabe que é pouco provável que isso aconteça antes do casamento”, assegura.
Recorde-se que o duque de Westminster, que assistiu ao casamento de Meghan e Harry em 2018, é amigo dos irmãos desde sempre, uma vez que é também afilhado do rei Carlos III e padrinho do príncipe George, Por seu lado, a sua mãe é madrinha de William e a malograda princesa Diana era madrinha de uma das suas irmãs. Ou seja, há entre todos uma forte ligação familiar e de amizade
Depois do telefonema de Harry ao pai no dia do seu 75.º aniversário, a 14 de outubro, tudo indicava que podia haver uma aproximação entre a família real inglesa e os duques de Sussex, que poderiam até passar o Natal no Reino Unido, Mas a verdade é que as revelações e acusações de Endgame, o novo livro de Omid Scoobie sobre os Sussex, parecem ter deitado por terra quaisquer boas intenções.