Cumprindo a tradição, a família real dinamarquesa inaugura “o Natal por detrás das janelas do palácio”, uma iniciativa que se repete todos os anos. E para marcar o arranque desta quadra natalícia, o príncipe Vincent da Dinamarca revela o seu talento na cozinha do palácio. Com a ajuda do chef da cozinha real, o filho mais novo dos príncipes Mary e Frederico ajudou a confecionar as famosas æbleskive. Segundo a casa real, “centenas de fatias de maçã à moda antiga tiveram de ser feitas para a receção de Natal da Fundação Mary, que teve lugar no Palácio de Frederik VIII em Amalienborg, em Copenhaga”.
Aos 12 anos, o afilhado do rei Felipe VI de Espanha mostrou-se descontraído com o seu avental e meteu as mãos na massa para realizar esta tarefa culinária.
Indiferente à possível crise familiar que possa ter surgido depois dos rumores de traição do príncipe Frederico com a mexicana Genoveva Casanova, com quem foi fotografado num passeio no famoso Parque do Retiro, em Madrid, a princesa Mary e o marido procuram mostrar-se tranquilos e, em família, decoraram a Árvore de Natal do palácio.
Recorde-se que os príncipes herdeiros são ainda pais do príncipe Christian, de 18 anos, a princesa Isabella, de 16, e a princesa Josephine, de 12, irmã gémea do príncipe Vincent.