O Palácio de Buckingham voltou a acolher a gala de receção do Corpo Diplomático presidida pelo rei Carlos III e pela sua mulher, a rainha Camilla. E a Princesa de Gales foi, uma vez mais, o centro de todas as atenções. Kate recupera deslumbrante vestido de lantejoulas e joias históricas de Isabel II.
Trata-se do modelo Georgia de Jenny Packham e que a mulher do príncipe William também tem também em verde-esmeralda. Um vestido cor-de-rosa comprido, de gola redonda e mangas compridas bordado a lantejoulas e strass na cintura, que combinou com uns sapatos metalizados no mesmo tom.
Kate usou este mesmo vestido no casamento do príncipe Hussein da Jordânia, no Palácio Zahran, em Amã, a 1 de junho de 2023.
Agora, a Princesa de Gales combinou-o com a maravilhosa tiara Lover’s Knot, que usou pela primeira vez num banquete de Estado em 2015 e é uma das suas preferidas. Pertencia à sua sogra, a pricesa Diana, que a recebeu como presente de casamento das mãos de Isabel II em 1981.
Para este jantar de gala no Palácio de Buckingham, Kate estreou ainda os espetaculares brincos Greville da Cartier, em platina com 22 diamantes que herdou da coleção de joias de Isabel II. A Princesa de Gales revelou a sua elegância e sofisticação e mostrou também o seu compromisso com a sustentabilidade do seu guarda-roupa. Uma prática cada vez mais comum entre as as princesas e rainhas europeias, que desta forma manifestam não só preocupações ambientais, mas também monetárias, uma vez que os gastos da realeza são sempre alvo de apertado escrutínio por parte da população.