A propósito da postura do casal enquanto pais, Jo Frost, especialista em educação, elogia Kate e William. A famosa supernanny britânica decidiu comentar uma atitude dos membros da realeza em resposta a uma “travessura” protagonizada pelo filho mais novo.
Ora, no passado dia 9 de dezembro, durante o concerto de Natal Together at Christmas, na Abadia de Westminster, Louis protagonizou alguns momentos cómicos. Num deles, chegou mesmo a tentar apagar a vela que a irmã segurava. Logo depois, tentou fazer o mesmo com a do pai.
Ao mesmo tempo que tudo isto acontecia, ouviam-se alguns risos. Afinal, o rapaz tem apenas cinco anos! Nesse sentido, a forma como os pais lidaram com a situação não podia ter sido a melhor. E Frost explicou o motivo, através das suas redes sociais.
Especialista em educação reflete sobre o momento
“O mais importante é a forma como os pais guiam o comportamento do filho em público“, disse, em primeiro lugar. Em seguida, explicou como: “Criando um ambiente relaxado, dando espaço ao príncipe Louis para ser ele mesmo, mostrando-lhe ao mesmo tempo a importância de se comportar“.
Além disso, a especialista revela que acredita que o rapaz é uma criança “altamente sensível” e que, por vezes, reage de forma imprevisível por não saber controlar as próprias emoções. Nesse sentido, garante que o facto de William lhe ter dado a mão foi ideal para que se sentisse “seguro” e evitasse “qualquer travessura“. Ao mesmo tempo, Louis mantinha-se “tranquilo e seguro“, que era “exatamente aquilo de que precisava no momento“.
Por fim, Frost caracteriza William como um “pai assertivo e intuitivo” e elogia o casal pelas “fortes capacidades de educação“. “Digo ‘bravo’ a ambos os pais, fazem um excelente trabalho sob o escrutínio de tantas pessoas“, garante.