A propósito do concerto Juntos no Natal, uma iniciativa da Shaping Us, organizado pela princesa na Abadia de Westminster, no passado dia 8 de dezembro, e que será transmitido na televisão na noite de Natal, Kate partilha foto inédita da infância e as semelhanças com o príncipe Louis são enormes.
Trata-se de uma fotografia da princesa de Gales, tirada em 1983, quando tinha quase dois anos, na casa dos seus pais, Carole e Michael Middleton, por altura do Natal. E é impossível não notar as semelhanças entre mãe e filho.
“Partilho algumas memórias festivas este Natal porque a Shapings Us é sobre a importância vital dos primeiros anos de vida, assim como a importância do papel que os que nos rodeiam têm para o resto das nossas vidas”, justificou a mulher do príncipe William.
Recorde-se que a shaping us é uma campanha criada por Kate para promover a Royal Foundation Center for Early Childhood, fundação que criou há dois anos e meio, com o objetivo de melhorar a vida das crianças, especialmente nos primeiros anos da infância, para um bom desenvolvimento da saúde mental na vida adulta.
Kate e William são ainda pais de George, o candidato à sucessão ao trono, de 10 anos e de Charlotte, de oito. Também George, filho mais velho do casal, tem sido ao longo dos tempos comparado com o seu pai, pelas semelhanças evidentes que ambos têm.
Louis já é conhecido pela sua personalidade travessa e as suas diabruras encantadoras. Desde muito pequeno, o filho mais novo dos príncipes de Gales tem sido uma fonte de alegria e entretenimento para todos em seu redor, mas também tem representado um desafio para a sua mãe, quando se trata de mantê-lo bem comportado, principalmente durante os atos oficiais.
Com a sua energia inesgotável e espírito aventureiro, o príncipe Louis muitas vezes encontra maneiras de se desviar dos protocolos reais e causar pequenos alvoroços, tal como aconteceu durante o concerto Juntos no Natal. Foi já no final do concerto de canções de Natal organizado pela mãe, que o jovem príncipe soprou a vela da irmã mais velha e também à saída, parou para falar com uma estátua.