Aos 22 anos, a princesa herdeira está cada vez mais envolvida na agenda da família real belga e, como qualquer jovem da sua idade, gosta de estar atenta às tendências de moda independentemente da sua condição social. E num dos seus últimos atos públicos, a princesa Elisabeth da Bélgica dá nas vista com top transparente.
Consciente da sua posição social e do exemplo que é esperado de si, a filha mais velha dos reis Mathilde e Philippe usou este top de seda sem mangas e em tons cinza com um fato cruzado e calças largas em veludo verde-pistáchio de Dries Van Noten, que deixa apenas uma parte de transparência na zona superior do peito e já junto ao pescoço. A princesa completou o visual com uns brincos da coleção My Rosetta de Carolina Herrera no mesmo tom pistáchio.
A Princesa Elisabeth visitou os pacientes do hospital pediátrico que tem o seu nome em UZ Gent, inaugurado pela princesa há 12 anos, e que cuida de crianças com menos de 18 anos, em caso de doença crónica.
Além dos tratamentos médicos adequados, os jovens pacientes contam tambem com uma sala de jogos, uma escola e atividades recriativas. A princesa esteve à conversa com os jovens doentes, conheceu as equipas médicas e mostrou-se muito à vontade neste ação. Recorde-se que, em abril e na compamhia da mãe, realizou a sua primeira visita oficial, que teve como destino o Egipto, na qual recordou a sua trisavô de sangue português. .