Ao contrário do que se podia esperar graças à tensão que tem marcado o ambiente entre os Bourbon nos últimos anos, a Infanta Elena reuniu a família no dia do seu 60.º aniversário, mostrando assim que o convívio entre todos ainda é possível.
No evento familiar, que teve lugar no dia 20, estiveram presentes os reis Felipe VI e Letizia, a infanta Cristina com três dos quatro filhos, os dois filhos da infanta Elena, Juan Froilán e Victoria Federica, os reis eméritos Sofía e Juan Carlos, que viajou de que viajou de Abu Dhabi, onde reside há três anos.
O cumprimento entre a aniversariante e o seu pai, Juan Carlos, foi um dos momentos mais carinhosos do dia, já que se tornou bastante percetível a cumplicidade entre ambos. Elena, a mais velha dos irmãos, contou sempre com a simpatia dos Juancarlistas por ser a mais Bourbon dos três irmãos. O seu caráter forte, rebelde mas nobre, feliz e apaixonado, é igual ao do seu pai . São almas gémeas no amor pelos desportos náuticos, no amor por tudo o que é popular, do flamenco às festas até tarde, na caça, nas touradas e nos bons restaurantes.
O almoço de aniversário aconteceu no restaurante Pabú, em Madrid, depois de primeiro ter sido levantada a hipótese de ser no Palácio da Zarzuela, como na maioria dos anos anteriores. É que o dia de aniversário de Elena era aproveitado para que a infanta e a sua irmã Cristina, regressassem à Zarzuela para passar o Natal, uma tradição da família real que as princesas mantinham mesmo quando casadas. Altura em que as irmãs voltavam a tomar posse dos seus quartos de criança para passar as férias com os pais, tios e primos.
Juan Carlos que chegou acompanhado pela infanta Cristina, foi dos poucos que falou à imprensa no local, revelando ter sido um encontro “muito bom, com pena de não ter havido mais”. As grandes ausentes foram as filhas dos reis, FIlipe e Letizia, a princesa Leonor, que se encontrava num treino militar, e a infanta Sofía, que está a estudar no País de Gales.
Veja a galeria!