Depois do último Natal marcado ainda pelo ambiente de luto pela morte de Isabel II, a tradicão voltou a cumprir-se em Sandrigham, mas agora com maior espírito de festa e celebração. Visivelmeente bem-disposto e ao lado de Camilla, Carlos III preside à missa de Natal, pela primeira vez depois da sua coroação, que aconteceu em Londres, a 6 de maio.
Para este tradicional ato natalício, o rei, que fez 75 anos a 14 de novembro, contou ainda com a presença de quase toda a família real. Ao contrário do que chegou a ser uma hipótese, Meghan e Harry, e os filhos, Archie. de quatro anos, e Lilibet, de dois, não passaram o Natal no Reino Unido.
À saída da missa do dia 25 de dezembro, na Igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, no condado de Norfolk, logo ataás dos reis seguiam os Príncipes de Gales acompanhados pelos filhos, os príncipes George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco, e ainda a prima Mia Tindall, de nove anos, filha de Zara e Mike Tindall, que seguia de mão dada com o filho mais novo de Kate e William.
Logo de seguida, a princesa Ana e o marido, Timothy Laurence, e os filhos e respetivas famílias, assim como os duques de Edimburgo e os filhos, e restantes membros da família real.
De sorrisos rasgados, cumprimentaram os populares que os aguardavam na enorme expetativa de ver a família real, em particular, Kate, que estava muito elegante num look azul-cobalto, e os seus filhos.