Se o último mês foi ensombrado pela alegada traição do príncipe Frederico com a mexicana Genoveva Casanova e o foco esteve sempre sobre a reação da princesa, se demonstrava ou não sinais de tristeza. tudo mudou com o anúncio de que, em breve, assumirá o trono. E as escolhas de Mary nos últimos atos da rainha Margarida da Dinamarca antes da abdicação revelam que rainha será no que à imagem diz respeito.
O anúncio da abdicação da rainha Margarida, ao fim de 52 anos de reinado, foi revelado durante o discurso de Ano Novo e apanhou de surpresa não só os dinamarqueses mas todos em geral. É já no dia 14 de janeiro que se oficializa esta nova etapa e o príncipe herdeiro assume o trono coo rei Frederico X.
Nestes últimos atos oficiais da rainha, os futuros reis têm estado incondicionalmente ao seu lado e deixam já antever como será o seu comportamento perante esta nova responsabilidade. E a plebeia de origem australiana que será rainha da Dinamarca parece estar mais do que preparada para asumir este novo cargo. Pelo menos, no que à imagem concerna.
Na primeira noite de janeiro, a rainha Margarida presidiu ao tradicional jantar de gala com o Governo e seus representantes e, para essa ocasião, a princesa Mary reciclou um elegante e sofisticado vestido de veludo bordeaux de Birgit Hallstein Couture, que combinou com uma clutch prateada de j. Furmani, e como joias usou a magnífica tiara Ruby Parure.
Já ontem à noite, também no Grande Salão Palácio Christiansborg, em Copenhaga, para a tradicional audiência com o corpo diplomático, Mary voltou a reciclar um vestido do seu closet, agora um modelo azul-escuro. Sobre o vestido usou a Ordem do Elefante e a Ordem da Família, e joias de rubi e um alfinete de peito espetacular que integra a coleção de joias que recebu depois do seu noivado com o príncipe Frederico.
Veja alguns momentos da audiência com o corpo diplomático.