A poucos dias da passagem do trono para as mãos do príncipe Frederico, após a abdicação da rainha Margarida da Dinamarca, ao fim de 52 anos de reinado, começam a ser revelados detalhes e elementos fundamentais desse momento especial, que marcará uma nova era no reino da Dinamarca.
Um desses elementos é a magnífica carruagem dourada que levará primeiro a rainha e depois o rei Frederico X, título que receberá a partir de dia 14 de janeiro, e a rainha consorte Mary entre o Amalienborg e o Palácio de Christiansborg.
Esta verdadeira obra de arte, designada por carruagem das Bodas de Ouro, é uma das várias carruagens da família real. Data de 1891 e levou nove meses a ser construída. Trata-se de um presente dos artesãos de Copenhaga ao rei Christian IX e à rainha Louise por ocasião das suas bodas de ouro.
Cumprindo um desejo do então rei, a carruagem foi construída em mogno preto lacado e inclui o brasão do reino (bordado a ouro, prata e fios de seda) pintado em ambas as portas, Foi a primeira a ter luzes elétricas, tem um tapete de pele que cobre o veludo vermelho do banco do cocheiro e o seu interior é todo decorado com bordados e franjas dourados. Depois de ter sido a escolhida para o Jubileu de Ouro da rainha, é também agora a eleita para a tomada do trono de Frederico X.