
Fotos: detdanskekongehus/ Getty Images
Para fechar com chave de ouro aquela que foi uma semana histórica para o reino da Dinamarca, os novos reis, Mary e Frederico X, acompanhados pelos seus quatro filhos, o príncipe herdeiro Christian, de 18 anos, a princesa Isabella, e 16, e os príncipes Josephine e Vincent, de 13, assistiram a uma cerimónia religiosa, na Catedral de Aarhus, na cidade de Aarhus, na costa oriental da península da Jutlândia, dando assim por terminadas as cerimónias da proclamação, que aconteceu a 14 de janeiro, em Compenhaga.

Desta forma, os novos reis estenderam as celebrações a outros locais importantes do reino. Neste caso particular, Frederico X, que vestiu o uniforme da Marinha Real, gosta especialmente da Catedral de Aarhus, que tem frequentado ao longo da sua vida, sobretudo quando a família real fica instalada no Castelo de Marselisborg.
Debaixo de um enorme nevão, o rei Frederico x, de 55 anos, acompanhado pela família, incluindo a rainha emérita Margarida II, mostrou-se muito feliz pela forma como foi recebido e ovacionado.
Assista ao vídeo!
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable