Dois anos depois da separação, Infanta Cristina e Iñaki Urdangarín assinam divórcio. Após, em setembro passado, terem sido revelados os detalhes do acordo ao qual o ex-casal chegou, sabe-se agora que este foi oficializado três meses depois, em dezembro.
Inicialmente, os dois pensaram, para garantir maior privacidade, assinar o documento em Genebra, Suíça. Porém, acabaram por fazê-lo na cidade que os viu casar e construir família: Barcelona. De acordo com a revista Hola!, a irmã do rei de Espanha e Urdangarín optaram pelo divórcio notarial.
De acordo com a mesma publicação, a data eleita para a dissolução oficial do matrimónio foi calculada de modo a que a filha mais nova do ex-casal, Irene, já fosse maior de idade. Desta forma, evitaram ter de se apresentar em tribunal para discutir responsabilidades parentais.
De recordar que Cristina e Iñaki são pais de Juan, de 24 anos, Pablo, de 23, Miguel, de 21, e Irene, de 18, frutos do casamento de 4 de outubro de 1997. Mais de duas décadas depois, em janeiro de 2022, os dois anunciavam o fim do casamento, após traição por parte do ex-jogador de andebol. A notícia chegou pouco depois de terem sido divulgadas fotografias comprometedoras deste com outra mulher, Ainhoa Armentia.