As últimas semanas não têm sido fáceis para a casa real espanhola, em particular para os reis. Mas habituados a gerir crises, Letizia e Felipe mantêm agenda, indiferentes à polémica à volta de uma alegada traição da antiga jornalista com o ex-cunhado, Jaime Del Burgo, ex-marido de Telma Ortiz, e ainda a suposta infertilidade da rainha, e que culminou esta semana com o despedimento do conhecido cronista do El Mundo, Jaime Peñafiel, após acusações polémicas sobre Letizia
Tudo começou no passado mês de dezembro quando, a propósito do lançamento do seu último livro, Jaime Peñafiel acusou a rainha de ter tido um romance com Jaime Del Burgo, ex-marido da irmã de Letizia. Uma revelação que terá sido, segundo o cronista, feita pelo próprio Del Burgo, que chegou também a denunciar o mesmo numa publicação nas redes sociais que apagou depois.
Agora, mais recentemente, o conhecido “rei da crónica social” voltou à carga e afirmou que Letizia é estéril e que a princesa Leonor, agora com 18 anos, e infanta Sofía, de 16, foram concebidas com óvulos da irmã mais nova da rainha, Erika, que se suicidou em 2007.
Indiferentes a todo este ruído à sua volta, a solo ou a dois, os reis mantêm as suas agendas de sorriso no rosto e com a cumplicidade que, nos últimos anos, têm revelado ser cada vez maior. Letizia e Felipe VI inauguraram hoje a 44.ª edição da Fitur, a Feira Internacional de Turismo, que reúne nove mil empresas oriundas de 152 países, no Ifema, em Madrid.
E Letizia, que se mostrou muito serena e bem-disposta, escolheu para esta inauguração uma antiga peça do seu closet. Trata-se de um macacão de estlo vitoriano bicolor em preto e branco com folhos e calças modelo culotte, da autoria da designer Teresa Helbig, que a rainha estreou em novembro de 2022, por ocasião da visita oficial dos reis de Espanha à Croácia.
Espreite a galeria!