
Foto: Getty Images
Esta manhã, por volta ds 9h00, e acompanhado pela mulher, a rainha Camilla, Carlos III deu entrada na London Clinic, no bairro londrino de Marylebone, e a mesma unidade hospitalar onde a nora, Kate, foi submetida uma inesperada cirurgia abdominal e permanece hospitalizada há 10 dias.
A notícia foi avançada pela revista Hello, através de um comunicado revelado pelo Palácio de Buckingham: “O rei foi internado no hospital em Londres esta manhã para tratamento programado. Sua Majestade gostaria de agradecer a todos os que lhe enviaram os seus votos de felicidades ao longo da última semana e congratula-se por saber que o seu diagnóstico está a ter um impacto positivo na sensibilização para a saúde pública”, pode ler-se.
Tal como já tinha sido anunciado, o rei de Inglaterra, de 75 anos, fará um tratamento à próstata e espera-se uma recuperação rápida. Contudo, foi obrigado a suspender a sua agenda, assim como os príncipes de Gales.
Recorde-se que Kate, cujo quadro clínico se mantém envolto em enorme secretismo, só retomará a sua vida pública no início de abril e William suspendeu a sua agenda temporariamente para dar apoio à mulher e aos três filhos do casal: George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.