Carlos III foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida à próstata, na última sexta-feira, dia 26, na The London Clinic, onde ainda se encontra internado. Desde o primeiro momento que Camilla tem visitado o marido várias vezes ao dia, deixando apenas a unidade hospitalar já de noite, mostrando assim o seu apoio incondicional, mas também o desejo de que regresse a casa o mais depressa possível.
A rainha voltou a ser fotografada a chegar e a sair do hospital e, à semelhança do que tem acontecido nas suas últimas visitas, fê-lo tranquilamente e com um sorriso. Camilla tem inclusive recebido o carinho dos súbditos ingleses que estão muito satisfeitos com a forma com que a rainha tem estado presente e passado a maior parte do tempo possível, junto de Carlos III. Algo que na família real inglesa não era muito comum, pois a falecida Isabel II e o duque de Edimburgo costumavam ir estar sozinhos em ocasiões como esta, para que a agenda oficial não sofresse quaisquer alterações.
Ainda na sexta-feira, um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que “Sua Majestade gostaria de agradecer a todos aqueles que lhe enviaram os seus melhores votos”. Da mesma forma, garantiu que“ele está muito satisfeito por saber que o seu diagnóstico tem um impacto positivo na sensibilização para a saúde pública”.
Segundo a revista Hello!, Carlos III está em boas condições de saúde e parece disposto a retomar as suas atividades oficiais. Aliás, a imprensa britânica até já refere que é provável que o rei já tenha pedido a revisão de alguma documentação do centro médico onde recupera, por forma a regressar a casa e à sua agenda, o mais depressa possível.
De recordar que logo no primeiro dia de internamento do rei, a rainha informou, à saída, perante jornalistas e populares que se encontravam no local, que Carlos III “estava bem”.