
Foto: interacademiasaga.com
Desde agosto último na Academia Mlitar de Saragoça, onde prossegue a sua formação militar, a princesa Leonor tem dado mostras que levou à risca os conselhos do pai, aquando da sua entrada: “que esteja muito atenta”, “que se deixe aconselhar”, e “que siga também os conselhos dos seus companheiros e companheiras”.
Na verdade, a filha mais velha dos reis de Espanha está plenamente integrada no dia a dia da Academia e também no espírito de camaradagem com os seus colegas. Recorde-se que, a 31 de outubro, quando a futura rainha de Espanha fez 18 anos, celebrou de forma privada num hambugueria com algumas amigas da Academia depois do juramento da Constituição.

Foto: interacademiasaga.com
Agora, a princesa participou no 24.º Campeonato Desportivo de Oficiais das Academias Militares, mais conhecido como Interacademias, que acontece de dois em dois anos na Academia Geral do Ar de San Javier, em Múrcia, e juntamente com os seus colegas de equipa alcançou a medalha de prata em esgrima.
Sempre sorridente e demonstrando total disponibilidade para participar nas atividades, a filha mais velha de Letizia e Felipe VI tem-se revelado uma jovem responsável, consciente do seu papel e empenhada em dar o melhor e si.
