![Adelaide Cottage, o retiro da convalescença de Kate](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/09/220907_Adelaide-Cottage-Getty-1440x1080.jpg)
Fotos: Getty Images
Kate já teve alta, depois da cirurgia abdominal a que foi submetida no passado dia 16 de janeiro e que apanhou todos de surpresa, e está a recuperar em casa, mais precisamente na propriedade de Adelaide Cottage, para onde os príncipes de Gales se mudaram com os três filhos no final do verão de 2022.
Localizada no bosque que circunda o Castelo de Windsor, a última residência da rainha Isabel II, esta casa deve o nome à mulher do rei Guilherme IV, Adelaide de Saxe-Meinngen, que foram os primeiros a habitar esta mansão desenhada pelo arquiteto Jeffry Wyatville, em 1831, e que sempre se destacou pelo seu charme.
![Adelaide Cottage, o retiro da convalescença de Kate](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/05/230501_220908_GettyImages-1243028039.jpg)
Pintada em rosa e com o telhado trabalhado como se de uma renda se tratasse, tinha no início do século XIX, quatro quartos e os tetos trabalhados e decorados c om figuras de golfinhos e cordas que foram trazidas do iate real. Detalhes que não foram alterados na grande remodelação que sofreu em 2015.
Na altura, esta propriedade com quase dois mil hectares estaria destinada aos duques de Sussex, mas Meghan e Harry preferiram Frogmore Cottage, que depois de abandonarem o Reino Unido, deixou de lhes pertencer.
Adelaide Cottage tem um enorme jardim, que era uma das condições de Kate e William para a sua casa de família, pois assim os príncipes George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco, têm a possibilidade de brincar em comunhão com a naureza e em perfeita segurança.
É ali que a princesa de Gales, que fez 42 anos a 9 de janeiro, poucos dias antes de ser internada na The London Clinic, vai continuara sua recuperação com o apoio direto de William, mas também da sua mãe, Carole Middleton, e da irmã, Pippa. O regresso à vida pública da princesa de Gales está marcado para o início de abril.