O primeiro da visita oficial do presidente Emmanuel Macron e a primeira-dama Brigitte Macron à Suécia terminou com um jantar de gala no Palácio de Estocolmo, oferecido pelos reis Sílvia e Carl Gustaf XVI, e para as respetivas delegações. O banquete, que foi servido no salão de baile da residência oficial dos reis, contou ainda com a presença da princesa herderia Victoria e o marido, Daniel Westling, e dos príncipes Carl Philip e Sofia.
Um jantar de gala marcado pela sofisticação e elegância num desfile de joias e tiaras deslumbrantes.
A rainha Sílvia manteve-se fiel a seu estilo clássico num vestido em cetim cor de beringela e na como joias, a espetacular tiara Cameo, em ouro e pérolas, que terá sido um presente de Napoleão Bonaparte à sa mulher, Josefina.
A princesa herdeira Victoria reciclou um vestido que usou pela primeira vez na cerimónia do Prémio Nobel 2016, em malva metálica que combinoumcom um corpete justo e uma saia com folho da coleção da h&m Conscious, refletindo assim o seu desejo de abraçar cada vez mas a moda sustentável. Na cabeça a tiara Peacok, que pertencia à rainha Josefina.
Já a sua cunhada, a princesa Sofia, elegeu um vesido champanhe do designer sueco Lars Wallin com transparências no decote e mangas em tule, que combinou cm sapatos nude e clutch com brilhantes de Christian Louboutin. Como tiara, usou uma peça em diamantes com pérola, que lhe foi oferecida por ocasião do casamento com o príncipe Carl Philip.
Sem tiara, a primeira-dama francesa estava extremamente elegante num modelo azul-celeste de corte direito e com manga comprida e ombreira estruturada e com ligeira abertura lateral na saia. Destacava-se com uma gola e cintura trabalhada com um bordado de lantejoulas em V, que combinava com o cinto que definia a silhueta de Brigitte Macron. A primeria-dama francesa completou o visual com saltos altos e uma clutch mnetálica. E como penteado, preferiu um apanhado com a franja solta.
No deslumrante salão de baile fois servido um jantar de excelência. Para entrada, caviar Kalix Royale com creme azedo de anchova, cebolinho e manteiga de avelã. Seguiu-se como primeiro prato, filete de bacalhau, mexilhões marinados com salsa, terrina de couve-flor, brócolos, endro e malagueta verde Jalapa. O prato de carne era composto por sela de rena com zimbro e tomilho, pernil braseado com pudim de rena e beterraba glaceada. Para sobremesa, amoras do pântano, ponche, baunilha do Taiti e cardamomo.
Veja os melhores momentos!