Foram agora divulgados novos detalhes sobre a chamada suspeita que Genoveva Casanova recebeu antes de serem divulgadas as fotos com Frederico X, no passado mês de novembro. As imagens dos dois a passear por Madrid, enquanto Mary estava em Nova Iorque, geraram uma enorme controvérsia e, agora, conhecem-se alguns pormenores inéditos sobre o sucedido.
De acordo com a Vanitatis, que conversou com algumas fontes, a atriz foi avisada que as fotografias iriam ser publicadas. Dias antes de a revista Lecturas as divulgar, Genoveva terá recebido um telefonema. Inicialmente, pensou que se tratava de uma “tentativa de chantagem“, algo que acabou por não se verificar, sendo uma chamada meramente informativa.
Após saber que os registos fotográficos tinham sido avaliados em em cerca de 200 mil euros, a mexicana terá conversado com o então herdeiro ao trono da Dinamarca. Contudo, Frederico considerou que comprar as imagens apenas geraria uma maior controvérsia, caso se descobrisse. Isto porque, para o marido de Mary, as fotos apenas mostravam dois amigos a passear.
Na altura, como forma de se proteger dos meios de comunicação, Casanova acabou por procurar refúgio junto do ex-marido, Cayetano Martínez de Irujo, que a recebeu no Palácio Arbaizenea durante alguns dias. Recentemente, este também se pronunciou sobre a forma como o caso está a ser explorado pelos media, garantindo que está a tentar resolvê-lo na justiça. “É um tema que está a ser resolvido pelos tribunais e que tem causado muito dano à Genovava, assim como aos nossos filhos“, garantiu.