Uma combinação básica: uma blusa preta e uma saia em padrão xadrez, que é sucesso garantido. Mas Letizia, conhecida pela sua paixão por moda, quis dar um toque especial a este visual ao reciclar a sua saia de corte assimétrico com padrão Príncipe de Gales, que pertence à coleção outono/inverno da Massimo Dutti e que custava na altura €40,00.
E este é um visual no qual a rainha se sente extremamente confortável, que combina sempre com a mesma blusa preta estilo quimono da marca francesa Sandro e que já usou em oito ocasiões.
Esta capacidade de reciclar o closet é certamente uma das razões porque está na lista das monarcas que menos gasta no guarda-roupa ao mesm tempo que é a que mais peças estreia, segundo as contas que o UFO No More, site especializado em moda, fez recentemente.
A rainha escolheu este visual para partipar num encontro a propósito do Dia Mundial do Cancro, que se assinala a 4 de fevereiro, promovido pela Associação Espanhola Contra o Cancro (AECC), da qual a Rainha é presidente honorária permanente, em Madrid.