![Alberto do Mónaco envia carinhosa mensagem de apoio a Carlos III](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/05/230505_Principe-Alberto-do-Monaco-com-o-rei-Carlos-III-de-Inglaterra.jpg)
Foto: Getty Images
Numa demonstração pública de afeto e preocupação pelo estado de saúde do rei de Inglaterra, Alberto II do Mónaco envia carinhosa mensagem de apoio a Carlos III, depois deste ter sido diagnosticado com um cancro:
“Vossa Majestade,
Nesta altura difícil, toda a minha família gostaria de expressar o nosso total apoio.
A vossa determinação, coragem e franqueza sempre foram uma fonte de inspiração. Estou convencido de que demonstrará a mesma bravura nesta prova.
A minha família e o povo do Mónaco juntam-se a mim para lhe oferecer a si, à Família Real e aos seus entes queridos os nossos mais calorosos pensamentos e orações.”, escreveu o príncipe Alberto II num comunicado divulgado nas redes sociais do Palácio do Mónaco.
Recorde-se que, na últma segunda-feira, o Palácio de Buckingham divulgou um comunicado no qual revelava que o rei lutava contra um cancro, detado no seu estágio incial, e que já tinha começado os tratamentos. De imediato surgiram manifestações de apoio dos principais líderes do mundo como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente francês Emmanuel Macron, ou ainda o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, que, aliás, soube da notícia mesmo antes de se ter tornado pública.
Alberto II é o primeiro chefe de uma Casa Real a manifestar-se publicamente sobre a doença de Carlos III, o que apesar de surpreendente, uma vez que há sempre uma enorme reserva, espelha também a amizade e admiração que une estes dois monarcas. O príncipe do Mónaco e a mulher, Charlene, foram, aliás, um dos casais reais presentes na coroação de Carlos III, em maio de 2023, em Londres.