Vestido com um smoking de calças pretas e casaco de veludo azul escuro, William de Inglaterra era uma das presenças mais aguardadas na cerimónia dos prémios BAFTA, realizada este domingo, 18 de fevereiro, em Londres.
O príncipe de Gales chegou à passadeira vermelha estendida no exterior do Royal Festival Hall cabisbaixo e sozinho, uma vez que a mulher, Kate, se encontra em casa a recuperar de uma cirurgia abdominal realizada no passado dia 16 de janeiro.
Apesar do semblante sério, William, de 41 anos, recebeu o apoio de várias celebridades, como David Beckham e Cate Blanchett, o que fez com que esboçasse alguns sorrisos calorosos e desse também algumas gargalhadas. Além disso, cumprimentou o público que se aglomerou junto da passadeira vermelha e também os jornalistas.
Já em conversa com alguns membros da Academia Britânica de Cinema, o filho mais velho do rei Carlos III pediu desculpa pela ausência da mulher, revelando que esta lamentava não marcar presença na 77.ª edição dos prémios do cinema britânico. “Ela adora os BAFTA”, disse William, que é presidente destes prestigiados troféus.