A família real jordana está de luto pela morte de Khaled bin Musaed bin Saif bin Abdulaziz Al Saif, pai da mulher do príncipe Al Hussein, a princesa Rajwa, com quem o herdeiro do trono se casou numa faustosa cerimónia, a 1 de junho de 2023. A notícia foi revelada através de um comunciado:
“A Corte Real Hachemita lamenta o falecimento do pai de Sua Alteza Real a princesa Rajwa Al Hussein, Khaled bin Musaed bin Saif bin Abdulaziz Al Saif, que a sua alma descanse em paz.
Por ordem de Sua Majestade o rei Abdullah, a Corte Real Hachemita anunciou três dias de luto, a partir de domingo, 18 de fevereiro de 2024.
O Tribunal real Hachemita expressa as suas mais profundas condolências a Suas Majestades o rei Abdullah II ibn Al Hussein e a Rainha Rania Al Abdullah, a Suas Altezas Reais o príncipe Herdeiro Al Hussein bin Abdullah II e a princesa Rajwa Al Hussein, e à família Al Saif nestes tempos difíceis.”., pode ler-se.
O príncipe Al Hussein, herdeiro do trono hachemita, também lamentou publicamente a morte do pai da mulher:
“Com profunda tristeza e pesar, despedimo-nos do meu querido sogro. Recordaremos sempre a sua bondade, generosidade e integridade. Que Deus tenha piedade dele e nos conceda paciência e força.“, afirmou. na sua conta oficial de Instagram, onde partilhou uma foto que retrata um abraço entre ambos numa das cerimónias do casamento com a princesa Rajwa Al Saif.