Depois de um início de semana marcado por alguns compromissos de agenda a solo, Letizia voltou a juntar-se a Felipe VI para uma receção no Palácio da Zarzuela, em Madrid. Os reis de Espanha receberam o presidente da Guatemala, César Bernardo Arévalo de León, e a primeira-dama, Lucrecia Eugenia.
E, uma vez mais, o visual de Letizia esteve no centro de todas as atenções. Para este almoço em honra do casal presidencial da Guatemala, a rainha voltou a mostrar como praticar moda sustentável ao reciclar um vestido Carolina Herrera de estampado floral que tem no seu closet há cerca de cinco anos. Um modelo estampado de efeito artístico com mangas a três quartos e cintura marcada que acentua a silhueta.
A primeira vez que a rainha de Espanha usou este elegante vestido de saia rodada foi em março de 2019, na inauguração da exposição Sorolla: Spanish Master of Light, na National Gallery, em Londres, e na presença do então príncipe de Gales, agora rei Carlos III.
Agora, Letizia combinou-o com uns sapatos novos da Magrit, uma das suas marcas de eleição, em azul-marinho, com um salto médio e confortável e com linhas muito elegantes. Como joias, apostou de novo nos brincos de esmeralda da Tous que tem usado várias vezes e no seu fiel anel Coreterno. Um visual romântico e muito elegante que acolheu muitos elogios.