A Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, foi palco do reencontro de vários monarcas mundiais na capital britânica. Com a ausência de Carlos III, por razões de saúde, a rainha Camilla presidiu à homenagem a Constantino II da Grécia, que reuniu a realeza em Londres, esta manhã.
Este serviço religioso de ação de graças pela vida do rei Constantino, que morreu aos 82 anos, a 10 de janeiro de 2023, deveria ter acontecido precisamente próximo dessa data do 1.º aniversário, mas as questões de saúde que afetaram a família real britânica (a cirurgia abdominal de Kate e o diagnóstico de cancro do rei) obrigaram a um adiamento da cerimónia, que acabou por acontecer hoje, dia 27 de fevereiro.
Na presença da viúva, a rainha Ana Maria da Grécia, filhos e netos, dos reis de Espanha, Letizia e Felipe VI, e dos reis eméritos Sofia e Juan Carlos de Espanha, a rainha Noor da Jordânia e Kyrill da Bulgária, as infantas Elena e Cristina de Espanha, que se fez acompanhar pelo filho, Miguel Urdangarin, e o príncipe André e Sarah Ferguson, e a princesa Ana, com a filha, Zara Tindall, entre outros.
Notada foi a ausência do príncipe William que, à última da hora, informou que, “por razões pessoais” não poderia estar presente ao contrário do que estava previsto. O rei Constantino II era padrinho de batismo do príncipe de Gales, e era suposto William fazer uma leitura na cerimónia religiosa.
Veja a galeria de imagens e saiba quem esteve presente!