
Foto: Getty Images
A ausência de William, que alegou “motivos pessoais”, na cerimónia religiosa em homenagem ao rei Constantino II da Grécia, seu padrinho de batismo, na última terça-feira, em Londres, gerou uma nova onda de especulações sobre o real estado de saúde de Kate, que continua a recuperar da cirurgia abdominal.
Para evitar novos mal-entendidos e especulações, o Palácio de Kensington voltou a pronunciar-se sobre a recuperação da princesa de Gales através de um porta-voz.
“Fomos muito claros desde o início ao afirmar que a princesa de Gales estaria ausente até depois da Páscoa e que o Palácio de Kensington só forneceria actualizações quando algo fosse significativo.”, diz o comunicado, reforçando a ideia de que Kate, de 42 anos, está a recuperar “bem”.
Recorde-se que a princesa de Gales foi operada a 16 de janeiro e que o motivo que levou a esta cirurgia nunca foi revelado, o que originou de imediato uma série de rumores sobre a gravidade do seu estado de saúde, obrigando mesmo o Palácio de Kensington a revelar que não se tratava de uma doença oncológica. No entanto, o longo período de convalescença gerou preocupação.
Por seu lado, William cancelou durante algum tempo a agenda institucional – entretanto retomada – para acompanhar a mulher, que está a recuperar na propriedade de Adelaide Cottage, em Windsor, e os filhos do casal, os príncipes George, de 10 anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.