Os últimos dois meses não têm sido fáceis para o príncipe de Gales. Com Kate a recuperar de uma cirurgia abdominal, cujas causas continuam envoltas em secretismo e a gerar imensa especulação, e o pai, o rei Carlos III, a lutar contra um cancro, William tem-se desdobrado para estar presente enquanto marido e pai e para continuar a cumprir a sua agenda institucional.
Na sexta feira, 1 de março, William não faltou às celebrações do Dia de São David, santo padroeiro do País de Gales. De semblante mais animado, o príncipe de Gales esteve em Wrexham, onde causou enorme agitação, com os populares a quererem registar o momento tirando selfies e a tentarem saber da saúde da princesa de Gales e do rei.
Para assinalar este dia de festa, William visitou a All Saints School, onde foi recebido por centenas de crianças que se mostraram muito animada por conhecerem o príncipe, a quem quiseram mostrar uma dança tradicional chamada Dawnsio Gwerin.
William visitou ainda o Turf, o pub de uma associação desportiva mais antigo do mundo, que se localiza junto ao estádio do Wrexham AFC, clube que se tornou mundialmente conhecido – com direito a documentário na Disney – desde que se tornou propriedade dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. Ali conviveu com alguns dos membros mais antigos do clube e também elementos da comunidade local.
Desafiado a beber uma cerveja e um shot de whisky por McElhenney e pelo dono do bar, Wayne Jones, William mostrou o seu sentido de humor : “Continuo com a cabeça à roda é por isso que não trabalho atrás do balcão. Istso resolve-se em cerca de uma hora, falem entre vocês”, brincou.
Veja as imagens e assista ao vídeo.