
Foto: Getty Images
Esta manhã, no Palácio de Congressos e Exposições de Sevilha, onde esteve para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras, Letizia recuperou um vestido de malha sustentável e com motivo floral que usou pela primeira vez há dois anos.
Trata-se de um modelo em lã merino azul-escuro com duas grandes flores brancas à frente, decote redondo e mangas a três quartos da marca espanhola sustentável Galcon. Inicialmente custava €229,00, mas depois de a rainha de Espanha o ter usado pela primeira vez, em março de 2022, num evento em Málaga, a marca reduziu o preço para €148,00. Em abril de 2023, por ocasião do bicentenário do Ateneu de Madrid, a mulher de Felipe VI voltou a usá-lo, tendo acolhido excelentes críticas.

Foto: Casa Real de Espanha
A rainha definiu a cintura com um cinto em pele muito fino e completou o visual com uns sapatos pretos de salto confortável em pele preta da Magrit. Na verdade, desde que lhe foi diagnosticada metatarsalgia – uma condição que causa dor e inflamação na planta do pé -, Letizia passou usar com maior frequência modelos de saltos mais baixos. Como joias escolheu uns brincos de prata dourada em forma de jasmim Carolina Herrera que ganharam maior visibilidade com o novo corte de cabelo da rainha, mais curto e juvenil.