Em 2023, após ser diagnosticada com cancro da mama, submeteu-se a uma mastectomia, da qual recuperou bem. Pouco depois, um novo diagnóstico, que indicava que tinha melanoma, preocupava a duquesa de York. Agora, chegam novidades sobre o estado de saúde de Sarah Ferguson, que precisou de passar por uma nova cirurgia, após ser diagnosticada com cancro de pele..
De acordo com uma fonte próxima da mãe de Eugenie e de Beatrice, em conversa com o Daily Mail, os últimos resultados médicos que recebeu foram positivos. Depois da cirurgia para eliminar o cancro de pele, os médicos confirmaram que aquela zona, bem como os gânglios linfáticos, estão livres de células cancerígenas. Nesse sentido, acreditam que o cancro não chegou a outras partes do corpo.
“É o melhor resultado que podia esperar“, afirmou a fonte, feliz com o prognóstico positivo que Sarah recebeu. Ainda assim, destaca que a duquesa continuará a fazer exames a cada três meses, de forma a controlar o seu estado de saúde
Apesar de este ter sido um período bastante duro para a ex-mulher do príncipe André, a verdade é que esta se alegra de ter contribuído para consciencializar as pessoas sobre a importância de realizar exames médicos com uma certa frequência.
De recordar que, no passado mês de janeiro Ferguson quebrou o silêncio acerca do segundo diagnóstico de cancro que recebeu em menos de um ano. “Naturalmente, outro diagnóstico de cancro foi um choque, mas estou bem disposta e grata pelas muitas mensagens de amor e apoio”, chegou a dizer, na altura, agradecendo o cuidado do seu dermatologista.