Prestes a lançar o seu livro de memórias, A Very Private School, Charles Spencer revela que foi vítima de abuso sexual aos 11 anos. O irmão mais novo da princesa Diana recorda o episódio, que diz ter acontecido quando estudava no colégio interno Maidwell Hall, em Northampton.
De acordo com o conde Spencer, o abuso aconteceu nos anos de 1970, por parte de um membro do staff da escola, do sexo feminino. “Parecia haver uma hierarquia não oficial para as presas dela. Ela escolhia um rapaz a cada semestre para partilhar a cama e usava-o para relações sexuais“, pode ler-se. O conde afirma que o facto de estarem “desesperados por atenção e carinho” os tornava mais vulneráveis aos abusos.
No passado dia 11, durante uma entrevista à ITV, o irmão de Diana confessou ainda que esta experiência traumática, que lhe “roubou a inocência“, o afetou ao longo da vida – nomeadamente nos seus casamentos, mas também na relação com a mãe e as irmãs. “A coisa positiva é que me podiam meter em qualquer lugar do mundo que eu ia sobreviver, porque passei por isto“, frisou.
Os “demónios” de Charles Spencer
Ao longo da obra, para a qual o conde entrevistou antigos colegas com experiências igualmente traumáticas, Spencer garante que, à sua semelhança, também outros alunos de Maidwell deixaram o estabelecimento com “demónios costurados nas almas“.
Em resposta às alegações de Spencer, a instituição de ensino já pediu desculpa e garantiu que muito mudou desde os anos 1970, sendo, atualmente, privilegiada a segurança das crianças. Além disso, aconselharam qualquer pessoa que tenha tido experiências semelhantes a denunciá-las junto das autoridades responsáveis.