![Especialista aconselha William e Kate a reaproximar-se de Harry e Meghan](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/09/220907_Kate-William-Harry-e-Meghan.jpg)
Foto: Getty Images
A doença de Carlos III e a cirurgia abdominal de Kate – aliada à polémica manipulação de uma fotografia de família que a princesa partilhou no passado dia 10 – estão na origem de um dos períodos mais instáveis que a realeza britânica enfrentou recentemente. Nesse sentido, um especialista em relações públicas aconselha William e Kate a reaproximarem-se de Harry e Meghan como forma de amenizarem a crise institucional que enfrentam.
De acordo com Jack Izzard, citado pelo The Sun, o mais benéfico para os quatro seria voltarem a unir-se – não só os príncipes de Gales contariam com o apoio dos duques de Sussex neste momento difícil, como estes últimos poderiam aumentar a sua popularidade no Reino Unido. “Uma palavra de apoio aqui, uma ligeira menção à importância da privacidade de Kate ali… esta é uma oportunidade para oferecerem um subtil ramo de oliveira [elemento associado à paz] aos Cambridge“, afirmou.
E a acompanhar a teoria de Izzard está a de Nick Ede, também especialista em relações públicas, que defende que, com a estratégia correta, os duques de Sussex são as pessoas indicadas para dar uma imagem mais unida da família real, algo para o que acredita que o “glamour de Hollywood” seria benéfico. A verdade é que, apesar do afastamento entre os casais, diz-se que Meghan já comunicou “várias vezes” com Kate de forma privada ao longo desta fase de maior fragilidade da princesa de Gales.
Apesar de a reaproximação entre os quatro ser defendida por alguns, também há quem acredite que tal não traria qualquer resultado positivo. É o caso de Angela Levin, especialista em realeza, que disse ao The Sun que tal poderia ter o efeito contrário, ao parecer “superficial“.